Prefeitura Municipal de Caetanópolis

Você sabia? Experimente o nosso módulo de envio de encomendas.
Imprimir Email

Institucional

CLARA ILUMINA MINAS."

por Comunicação

29/09/2017 14:07

A nossa Clara Nunes completou 75 anos em agosto, o Projeto Clara Ilumina Minas aliou-se à busca de manter viva a memória e a obra da cantora, por meio da arte.

Aconteceu em Belo Horizonte e agora em Caetanópolis, com a programação de uma exposição, que foi aberta no dia 8 de agosto na Galeria do Teatro da Cidade e chegou aqui sábado 02 de setembro.

No meio da tarde na Praça das Mangueiras os apaixonados por samba, foram atraídos, a ali se ajuntarem pelo “som de primeira” do Washington Corrêa e convidados. Em meio aos presentes, várias autoridades municipal e estadual, que recebidos pelo prefeito Romário Vicente A. Ferreira seguiram em cortejo pelas ruas da cidade, cantando músicas de Clara e da Portela.

No Memorial, foi inaugurado o monumento a Clara Nunes que ocupará em definitivo espaço no jardim de entrada da instituição e é assinado por: Eliz Machado Dias.

O Sr Ângelo Oswaldo de Araújo Santos - Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais relembrou a grandiosidade do nome Clara Nunes a sua importância para a MPB dentro e fora do Brasil. “Os japoneses até hoje são apaixonados por ela!”

Na Casa de Cultura Clara Nunes foi oficialmente aberta à exposição de arte coletiva a memória da cantora, seguida de uma esplêndida apresentação do Grupo Experimental de Dança da Casa de Cultura, com a coordenação do coreógrafo Robson Bernardino, que encantou a todos.

O evento foi encerrado com uma confraternização de um coquetel. A exposição coletiva permanecerá na casa de Cultura, aberta ao público até o dia 28 de setembro.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    • Portal F�cil
    • Prefeitura Municipal de Caetanópolis 2016 © Rua Antonino Pinto Mascarenhas 201-Centro- Caetanópolis - Minas Gerais Cep.35770-000 / Tel.(31)3714-6343
    • Desenvolvido por Actcon.net